Empresa

logo-servicos

EUROGALVA

A Eurogalva é uma empresa especialista em galvanização por imersão a quente.

Com as melhores tecnologias disponíveis para o revestimento de metais, a Eurogalva foi igualmente projectada  com equipamentos e soluções que permitem a minimização de impactes ambientais.

É assim que a Eurogalva se posiciona na vanguarda deste sector, com uma das instalações mais avançadas da Europa.

Especialistas em Galvanização

Capacidade Anual:

40 000 tons

Dimensões Máximas:

12,5 x 1,70 x 2,40 m

Tecnologia de Liga:

Zn Ni  Al

  1. Valores

    Missão – Tratar com padrões de qualidade elevados e minimizando os impactes e riscos associados à atividade.

    Visão – Tratamos porque acreditamos num futuro sustentável, numa racional utilização dos recursos naturais e energéticos, onde se utilizam bens mais perduráveis com menores impactes na natureza.

     

    • Satisfação dos Clientes

      CRIAMOS VALOR com serviços de excelência aos nossos clientes, conferindo-lhes melhores prazos, a melhor qualidade disponível e recursos técnicos de conhecimento.

    • Envolvimento dos Colaboradores

      INVESTIMOS nos nossos recursos humanos, reconhecendo-os como a mais importante fonte de capital.

    • Desenvolvimento Sustentável

      RESPEITAMOS o meio ambiente envolvente, o meio sócio ecológico local, garantindo o cumprimento da legislação aplicável e outros requisitos que a organização subscreva.

    • Desempenho Ambiental e Segurança

      PREVENIMOS a poluição, lesões, ferimentos e danos para a saúde, reduzimos os aspectos ambientais e riscos inerentes à actividade da empresa.

    • Melhoria Contínua

      AUMENTAMOS a eficiência do sistema QAS, através da revisão periódica dos Processos, da Política, dos Objectivos e Metas da Empresa para atingir um aperfeiçoamento contínuo e inovação constante.

  2. Certificações

    O comprometimento da Eurogalva com a Qualidade, Ambiente e Segurança pode ser entendido pela importância que damos à integral satisfação dos nossos clientes.

    Assim e atendendo ao mercado cada vez mais global e competitivo, a Eurogalva desenvolveu, implementou e certificou um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, de acordo com as normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001, com o âmbito de “Prestação de Serviços de Tratamento de Superfície: Galvanização por Imersão a Quente; Pintura; Metalização; Decapagem”.

     

  3. Projetos

     

    • Projeto nº: POCI-02-0853-FEDER-000175
    • Designação do Projeto: INOVAÇÃO PRODUTIVA
    • Custo total elegível: 4.052.886,27€
    • Apoio financeiro da UE: 2.026.443,14€
    • Apoio financeiro público nacional: 0

     

    Síntese do Projeto:

     

    A EUROGALVA-Galvanização e Metalomecânica SA é uma empresa especialista em galvanização por imersão a quente, dotada das melhores tecnologias para o revestimento de metais, tendo sido projetada com equipamentos e soluções que permitam a minimização de impactos ambientais e maximizem a prestação de serviços de galvanização.

    Atualmente, a empresa pretende alargar o âmbito da sua atuação a áreas complementares de negócio.

    O presente projeto de investimento tem como principal objetivo dotar a empresa de uma maior capacidade de resposta a clientes e mercados, contemplando para tais investimentos que visam a automatização e o aumento da capacidade instalada de galvanização por imersão a quente, bem como, a introdução dos novos processos de pintura industrial e lacagem, e de serralharia civil ligeira.

    O plano de investimentos prevê a aquisição de um terreno, a realização de obras de ampliação e a aquisição de um conjunto de máquinas e equipamentos produtivos, de movimentação e elevação de materiais, de controlo de qualidade e para laboratório. Na seleção das máquinas a adquirir bem como dos processos produtivos a implementar, a Eurogalva teve sempre em consideração o impacto ambiental das soluções adotadas.

    Complementarmente, estão previstos investimentos para implementação de métodos organizacionais indutores de produtividade assentes nos princípios de lean manufacturing, com equipamentos informáticos, implementação de um sistema integrado de gestão ERP, sistema de ponto biométrico, software de medição e controlo de consumo energético, bem como, para formação profissional e a contratação de uma entidade consultora especializada em internacionalização e marketing, que prestará consultoria de marketing para os mercados externos considerados prioritários.

    Com a realização do projeto a empresa alcançará dimensão, flexibilidade e capacidade produtiva que lhe permitirá fornecer novos produtos e serviços, com um nível de qualidade superior, com menores tempos de entrega, a preços mais competitivos, o que lhe proporcionará, a par dos novos processos e ferramentas de dinamização comercial e de marketing, aumentar as vendas no mercado nacional, reforçar o seu posicionamento nos atuais mercados e penetrar em novos mercados internacionais.